A Direção da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) representou a instituição em importantes eventos públicos nesta semana, em Brasília.

A agenda do desembargador do TJRO e Diretor da Emeron Alexandre Miguel na capital federal começou na terça-feira, 20, com a abertura do ano no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A sessão, presidida pelo Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho e do Supremo Tribunal Federal, oficializou a posse de seis conselheiros(as) do órgão.
Na vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), tomou posse o Ministro Guilherme Caputo Bastos. Indicados pelo Supremo, também tomaram posse a juíza Renata Gil de Alcântara Videira, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). Pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram indicadas a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Mônica Autran Machado Nobre, e a juíza federal Daniela Pereira Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Na vaga indicada pela Câmara dos Deputados, tomou posse a advogada da União Daiane Nogueira de Lira.

A cerimônia de posse dos novos(as) integrantes reuniu presidentes dos Tribunais Superiores, autoridades públicas e políticas, chefes de Poder e membros do sistema de Justiça, além de convidados pessoais dos novos empossados(as). O mandato é de dois anos de exercício na função de controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário, bem como do cumprimento dos deveres funcionais de juízes e juízas.
![]()
Ainda na terça-feira, o diretor Alexandre Miguel participou da posse da nova diretoria da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realizada na sede do Tribunal de Contas da União (TCU). Na ocasião, foi empossado como presidente da instituição o conselheiro Edilson de Souza, do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), marcando a primeira vez de um rondoniense à frente da entidade.
Finalizando a semana em Brasília, o Diretor da Emeron participou, na sede do STF, da cerimônia de posse de Flávio Dino como ministro da Suprema Corte, ocorrida na quinta-feira (22). Após o evento, o desembargador Alexandre cumprimentou o novo ministro e desejou a ele uma boa atuação no Tribunal.
O novo ministro assume a vaga aberta com a aposentadoria da Ministra Rosa Weber e foi indicado ao cargo no fim de novembro pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, o nome de Dino foi aprovado pelo Senado Federal.
Nos três eventos, também representaram o Judiciário rondoniense os desembargadores Raduan Miguel Filho, Presidente do TJRO, Gilberto Barbosa, Corregedor-geral da Justiça, e o desembargador Francisco Borges.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
![]()
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron