Nos dias 14 e 15 deste mês, 35 servidores lotados no Setor de Transporte e duas do Cartório Distribuidor das Varas de Família do Poder Judiciário de Rondônia (PJRO) participaram da formação “Relações Interpessoais: desenvolvendo competências emocionais”, realizado pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

O curso, ministrado pelas psicólogas do Serviço Médico do TJRO Denise Tofani Malheiros e Sonia Izabel Pavliuk Machado, teve como objetivo promover discussões sobre os relacionamentos entre os servidores do PJRO e consequentes reflexões sobre o comportamento ético no ambiente na vida profissional, auxiliando os serventuários a tornarem o ambiente de trabalho mais agradável e propício ao bom convívio.

Quatro competências essenciais às relações humanas foram desenvolvidas pela formação: “Compreensão da influência dos aspectos emocionais nas relações interpessoais”, “reconhecimento da necessidade do autoconhecimento”, “análise da dinâmica interacional dos sistemas no qual se encontra inserido” e “adoção de comportamentos mais positivos e integradores”. Cada uma dessas competências, bem como suas habilidades relacionadas, foi abordada por meio de explanações teóricas, exercícios reflexivos e dinâmicas de grupo.

A realização do curso representa mais um avanço da instituição em sua política de humanização da gestão de pessoas e de melhoria do atendimento ao jurisdicionado. Nesta turma participaram servidores do Setor de Transporte e de atendimento cartorário que desempenham funções que exigem o relacionamento constante entre o público interno e externo da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440