A professora da Universidade de Coimbra (Portugal) Dra. Carla de Marcelino Gomes, virá a Porto Velho na próxima semana como palestrante do I Congresso Internacional de Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça, evento realizado pelo Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), no período de 16 a 20 de outubro, à tarde e à noite, no Teatro Guraporé. O evento é gratuito e aberto ao público.

Carla, que é doutora em Política Internacional e Resolução de Conflitos e mestre em Direitos Humanos e Democratização, será responsável pela palestra de abertura “Os novos desafios aos Direitos Humanos”, em que debaterá com a coordenadora do programa de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente do UNICEF no Brasil, Casimira Benge, as questões desafiadoras aos Direitos Humanos na atualidade.

Além dessa palestra, outras quatro compõem a programação, composta também por mesas de debates, minicursos e apresentações de pesquisas dos mestrandos. Trabalho escravo, Democracia, Direitos Humanos e Gênero e Direitos Humanos das Mulheres serão alguns dos temas debatidos por estudiosos como Dr. Giuseppe Tosi (UFPB), Dra. Cécilia Caballero Lois (UFRJ), Dra. Fátima Weiss de Jesus (UFAM) e Dra. Ilka Boaventura Leite (UFSC). O corpo docente do mestrado DHJUS também integrará as discussões.

A programação completa do evento, a lista e o currículo dos palestrantes do Congresso e as inscrições estão disponíveis no hotsite http://emeron.tjro.jus.br/congresso-dhjus. Os interessados podem se inscrever para as 240 vagas disponibilizadas até 12 de outubro por meio do hotsite. Após esta data, serão feitas inscrições somente para as vagas remanescentes nos minicursos. As inscrições podem ser encerradas antecipadamente caso haja o preenchimento de todas as vagas.

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida na Coordenação do DHJUS pelo telefone (69) 3217-1384 (falar com Risoneide) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440