Em constante acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos nas unidades da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), o desembargador e Diretor Alexandre Miguel se reuniu na última sexta-feira (5) com o coordenador do Núcleo Pedagógico da Emeron em Cacoal (Nuped-CAC), juiz Elson Pereira Bastos.
Atualmente o Nuped-CAC é responsável por turmas anuais da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), ministrada por juízes(as) docentes das comarcas da região. Além disso, executa eventos como o Seminário Estadual de Judicialização da Saúde e neste ano realizará um seminário sobre o espectro autista, em junho.
No gabinete da Direção, os magistrados conversaram sobre as melhorias em andamento e futuras para o Núcleo da Emeron de Cacoal. A unidade é a única da Escola da Magistratura no interior do estado, atendendo magistrados(as), servidores(as) e público em geral de todo o centro-sul de Rondônia.
Uma das novidades para o Núcleo é a mudança para um novo espaço, dentro do Fórum Aldo Castanheira, em Cacoal. Atualmente, as atividades acontecem em salas cedidas por uma faculdade parceira na cidade, a Unesc.
Ficou ajustado que, no fim deste mês, o desembargador Alexandre Miguel fará visita institucional em Cacoal com programação que abrange o corpo administrativo, professores(as) e instituições como a Unesc e OAB. Na ocasião, haverá o lançamento do livro “Excesso no Emprego de Armas de Fogo”, escrito pelo professor da Emeron em Cacoal e juiz Fabrízio Amorim de Menezes, da comarca de Cerejeiras.
Também participaram da reunião o juiz Johnny Gustavo Clemes, Vice-diretor, e o servidor José Miguel de Lima, Secretário-geral da Escola. Ao final, o coordenador Elson Bastos agradeceu o encontro e destacou a importância dos temas tratados para o fortalecimento das ações da Emeron no interior do estado de Rondônia.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron