Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação do Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB) do Programa Justiça 4.0, para magistrados(as), servidores(as) do Poder Judiciário e público externo. A formação na modalidade EaD autoinstrucional foi produzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com replicação da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

O curso tem como objetivo capacitar os(as) participantes no uso da ferramenta SNGB. Por meio desta plataforma, será possível cadastrar, rastrear e gerir bens apreendidos, garantindo a integridade e precisão dos dados. O programa visa aprimorar a gestão de bens judicializados, oferecendo maior controle e eficiência na tramitação desses ativos.

Com turmas programadas para acontecer em diferentes períodos ao longo do ano de 2024 (veja datas abaixo), o curso abrange conteúdos essenciais para a correta utilização do SNGB, incluindo a personalização do sistema de acordo com as necessidades de cada instituição e a geração de relatórios para análise de dados. A carga horária é de 3 horas-aula por turma.

Períodos de realização das turmas para o público externo

Turma 1 - 1º a 30/06/2024

Turma 2 - 1º a 31/07/2024

Turma 3 - 1º a 31/08/2024

O público externo (especialmente servidores do Poder Executivo responsáveis pela gestão de bens e documentos apreendidos, como integrantes das polícias civil, federal e rodoviária) pode se inscrever por meio de link no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes), nos períodos de 20 a 24 de maio de 2024 para a turma 1, de 3 a 7 de junho para a turma 2 e de 8 a 12 de julho para a turma 3.

Magistrados(as) e servidores(as) do TJRO participarão de turmas próprias mediante convocação da Corregedoria Geral da Justiça e Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec), respectivamente.

 

Texto: Emily Costa (estagiária, sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

//
Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440