A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) aplicou na manhã da última sexta-feira, 17, a prova escrita do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS)” promovido pela instituição em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON).

A prova escrita é a 1ª fase do certame e tem caráter eliminatório. Participaram desta etapa 86 candidatos concorrendo às 40 vagas disponibilizadas. Conforme edital, o resultado da prova escrita é divulgado hoje, 20, e o candidato tem 24 horas para encaminhamento de recursos. O resultado dos recursos será divulgado na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro.

A próxima fase do certame é a entrega dos projetos de pesquisa que será realizada no período de 1º e 2 de março. Os candidatos podem acompanhar as informações do processo seletivo pelo site http://www.dhjus.unir.br/.

MESTRADO

O Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu “Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS)” é um programa permanente de pesquisa e formação profissional da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) e ao Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas (NUCSA).

O Mestrado, ofertado em parceria entre a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Escola da Magistratura de Rondônia, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) na última semana, por meio da Portaria de Reconhecimento nº 259, de 15 de fevereiro de 2017, publicada no DOU nº 34, de 16 de fevereiro de 2017.

A proposta de criação do PPG/DHJUS foi elaborada em conjunto pela UNIR e pela Emeron, com a finalidade de atender à demanda de qualificação profissional dos membros e servidores das carreiras do poder judiciário e demais profissionais atuantes nas instituições do sistema de justiça da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações do DHJUS)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440