Está aberto o chamamento para seleção de artigos que serão incluídos na obra coletiva em homenagem aos 20 anos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto da publicação foi elaborado durante o evento “CNJ – Presente, passado e futuro”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em Foz do Iguaçu (PR), durante o mês de abril. Todas as informações sobre a seletiva estão no Edital disponível no menu "Inscrições" do site da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).

O livro tem como proposta abordar as ações institucionais do CNJ ao longo das duas últimas décadas, retratando as atuações e atividades mais relevantes do Conselho. Além disso, aproximará as Escolas da Magistratura de todo o país, reunindo conhecimentos teórico-práticos sobre a realidade da magistratura, consolidando os temas abordados no evento de abril e incentivando a pesquisa científica jurisdicional.

Com previsão de publicação para o segundo semestre de 2024, a obra "CNJ - Presente, Passado e Futuro" reunirá artigos escritos por até dois autores, que precisam seguir as regras estabelecidas no edital. Os materiais devem abordar questões relacionadas ao CNJ, como a análise das principais realizações de cada gestão da presidência do CNJ e da Corregedoria Nacional de Justiça. 

Os textos devem conter entre 10 a 20 páginas e precisam ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 30 de junho de 2024. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 99818-3098.  

A coordenação do livro coletivo é realizada pelo presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, pela conselheira do CNJ Renata Gil de Alcantara Videira e pelo diretor da Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR), Ramon de Medeiros Nogueira. Já a organização será feita por Larissa Garrido Benetti Segura e Adriane Garcel Chueire Calixto. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

//
Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440