A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) registrou mais de 5 mil participações em 164 atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2024. Os dados foram consolidados por meio do sistema próprio de gestão pedagógica e administrativa da Escola, o EmeronWeb.
Ao todo, foram 3.117 pessoas diferentes capacitadas pela Escola em cursos, palestras, eventos, lives e outras ações. Dentre os magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia, o índice de participação é de 87,35%. Já entre os servidores(as), 47,44% participaram de alguma atividade na Emeron entre janeiro e junho deste ano.
Público interno alcançado:
- 146 magistrados(as)
- 1.578 servidores(as)
- 184 estagiários(as)
Como escola de governo, além de oferecer formação de qualidade ao público interno do TJRO, a Emeron contribui com a sociedade em geral por meio de formações abertas a servidores públicos de outras instituições e a toda a comunidade.
Público externo alcançado:
- 410 público geral
- 292 estudantes
- 66 advogados(as)
- 38 servidores(as) municipais da educação
- 33 servidores(as) estaduais da educação
- 23 servidores(as) do Ministério Público Estadual
- 19 servidores(as) do Tribunal Regional do Trabalho
- 16 servidores(as) do Tribunal de Contas do Estado
- 15 servidores(as) da Defensoria Pública Estadual
Entre as principais atividades do semestre estão o projeto “A Escola no Judiciário”, os seminários sobre o Transtorno do Espectro Autista, de pesquisa científica e da Ecoliga, além dos módulos das pós-graduações em Direito Processual Civil, com magistrados(as) e assessores(as) do TJRO, e em Gestão de Segurança Pública, voltada principalmente a policiais.
Desde abril, a Escola realiza também mais uma turma da Formação Inicial para 15 juízes(as) substitutos(as) recém-empossados(as). O curso é formado por módulo local, nacional, eleitoral e estágio supervisionado, incluindo visitas institucionais.

À frente da Emeron desde janeiro, o desembargador Alexandre Miguel comemora o alto índice de participação dos públicos interno e externo. “Esses números mostram que temos conseguido levar o conhecimento a serviço da cidadania não apenas com qualidade, mas também em quantidade satisfatória. Seguiremos neste ritmo durante todo o ano e também no próximo, quando concluiremos a atual gestão da escola”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron