Juízes e juízas em formação inicial na Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), realizaram, no último dia 4 de julho, uma visita institucional à Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE), com o intuito de conhecer mais de perto o trabalho e funcionamento da instituição.

O grupo de magistrados(as), foi acompanhado pelo Juiz Sérgio William Domingues Teixeira e recepcionado pelo Defensor Público-Geral, Victor Hugo de Souza Lima, Corregedor da DPE Hans Lucas Immich, Subdefensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, Corregedor-Auxiliar, Rafael de Castro Magalhães e Diego de Azevedo Simão, Subdefensor Público do Interior e Atuação de Estratégia.
A visita foi um momento de partilha de experiências e o reconhecimento mútuo das relações institucionais, contribuindo para a construção de um serviço público mais coeso e comprometido com os direitos dos cidadãos. 
Na sala de reuniões da sede da DPE, no bairro Embratel, Victor Hugo de Souza Lima, ressaltou a importância de uma comunicação clara e respeitosa entre as instituições. “É importante notar o quanto as instituições têm se aproximado. Precisamos trabalhar em conjunto para entregar um serviço melhor à nossa população. Quando saímos de nosso estado, percebemos o quanto é reconhecida essa relação entre as instituições, saudável e respeitosa. Todos se colocam como apoiadores uns dos outros, fazendo parte dessa grande governança que é o serviço público que todos nós prestamos”, disse.
A Juíza substituta Elaine Cristina Pereira, elogiou o atendimento da DPE e lembrou a relação com a Defensoria no início da carreira, onde teve o primeiro contato com o direito.
“Eu tenho uma paixão muito grande pela Defensoria. Embora não seja minha vocação principal, meu primeiro estágio foi na Defensoria, e sinto um orgulho muito grande por isso. Os defensores foram as primeiras pessoas a me introduzir o direito na prática. Eles compravam o sulfite com o próprio dinheiro e faziam o possível para aparelhar a defensoria da melhor maneira que podiam”, declarou.
Texto: Raíssa Fontes (estagiária, sob a supervisão de Gustavo Sanfelici)
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron