O Diretor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron),  Aurélio Zenor Ferreira Mota, e a Secretária de TIC do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Angela Carmen Szymczak de Carvalho, participaram no início de julho da terceira turma do Expojud Tech, em São Paulo. O encontro foi direcionado às lideranças de tecnologia do ecossistema de justiça e teve foco em GenAI e Cibersegurança.

O objetivo principal foi proporcionar uma imersão prática e teórica em inteligência artificial e segurança da informação, temas que se mostram cada vez mais críticos na era digital. Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com a ajuda de especialistas como o professor Luiz Lobão, o advogado Ademir Piccoli, o empresário Guga Stocco, a CEO da Flow School Wilma Bolsoni, a professora Michele Schneider e a professora Ana Virginia Carnaúba. 

O evento "Inovação no Judiciário" trouxe discussões de ponta sobre como a tecnologia está revolucionando a operação dos tribunais e facilitando o acesso à justiça. As palestras abordaram o uso de inteligência artificial na análise de processos, decisões automatizadas e a melhoria da eficiência judicial, destacando a importância da cibersegurança no ambiente jurídico e a proteção de dados sensíveis.

Além das palestras, nos dias 2, 3 e 4 de julho, o evento incluiu um workshop interativo de cibersegurança conduzido pela equipe da Deloitte, uma das maiores empresas de segurança digital do país. As atividades práticas foram projetadas para aprimorar as habilidades de liderança e eficácia gerencial dos participantes por meio do uso de tecnologias emergentes. 

No Expojud Tech, espaços dedicados ao networking permitiram trocas de experiências e discussões sobre parcerias, enquanto startups e empresas de tecnologia exibiram suas inovações e soluções tecnológicas para o setor judiciário. 

O Diretor de TIC da Emeron, Aurélio Zenor Ferreira Mota, destacou a importância de a Emeron e o TJRO estarem representados no  Expojud Tech. “A Expojud Tech se destacou como um ponto de encontro crucial para discutir o futuro do judiciário no Brasil, especialmente em um momento onde a digitalização e a automação se tornam cada vez mais relevantes. O evento contribuiu para a troca de conhecimentos, fomento de novas ideias e a promoção de um judiciário mais ágil e eficiente”, avaliou.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados