A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), abriu neste fim semana as inscrições para magistrados(as) de comarcas do interior participarem do Seminário “Garantias dos Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Rua”. O evento acontecerá no dia 30 de agosto, às 8h, no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

O seminário será uma oportunidade adquirir conhecimento acerca do atendimento prioritário e sem burocracia nos tribunais brasileiros para a população em situação de rua, possibilitando o acesso à Justiça de maneira célere, simplificada e efetiva.
O período da manhã será dedicado a palestras, que abordarão temas como o Centro Pop Rua em Porto Velho e demais programas de acolhimento às pessoas em situação de rua, ofertados pela Cáritas e pela Secretaria Municipal da Assistência Social da capital (Semasf).
No período da tarde, duas palestras apresentarão um panorama das pessoas em situação de rua em Porto Velho e a atuação do Pop Rua e Centro Pop com essa população. Ao todo a programação tem 8h/a previstas, com certificação aos inscritos(as).
As inscrições para magistrados(as) de comarcas do interior seguem até a próxima quarta-feira (14), no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). Para o público em geral, as inscrições ocorrerão em período a ser divulgado.
A realização do evento atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), 1 - Erradicação da pobreza, 2 - Fome zero, 3 - Saúde de qualidade, 4 - Educação de qualidade e 16 - Paz, justiça e instituições eficazes. Os objetivos integram o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Emeron é signatária desde 2020.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron