Nos dias 1° e 2 de agosto, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou o curso "Liderança Cooperativa: Introdução à Comunicação Não Violenta". O evento reuniu 30 participantes, incluindo integrantes da cúpula diretiva, juízes auxiliares e o secretariado do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

O curso, ministrado por Yuri Haasz e Sandra Caselato, especialistas em comunicação não violenta e resolução de conflitos, teve como objetivo principal aprimorar as habilidades de liderança e comunicação dos participantes, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficaz. Durante os dois dias de formação, foram abordados temas como escuta ativa, transformação de conflitos, inteligência emocional, e estratégias de resiliência.
Haasz é instrutor brasileiro certificado pelo Centro Internacional de Comunicação Não Violenta (CNVC), e Caselato, psicóloga e membro da Associação Paulista da Abordagem Centrada na Pessoa (APACP). Eles compartilharam suas experiências e metodologias com os(as) participantes, enfatizando a importância da comunicação clara e respeitosa no ambiente de trabalho.
Felipe Pinheiro dos Santos, administrador lotado na Coordenadoria de Estratégias e Projetos, foi um dos concluintes do curso e fala da expectativa em aplicar os ensinamentos no dia a dia.
“O curso foi muito prático, dinâmico e vivencial, o que facilitou vermos oportunidades fáticas de aplicarmos o conhecimento no nosso cotidiano e desenvolvermos uma comunicação mais empática de forma rotineira, o que nos exigirá treinamento e hábito, mas que certamente muito contribuirá para a melhoria e a profundidade das nossas relações e para a ampliação dos nossos resultados”.
“Assim, o curso foi importante para nos mostrar técnicas e meios para aprimorar o fluxo de informações em níveis individuais, setoriais e institucionais, uma vez que toda essa interação depende e é realizada por pessoas, independentemente dos cargos que ocupam”, finaliza Felipe.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron