A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) segue nesta terça-feira, 20 de agosto, com o Congresso Amazônia em Foco, comemorativo aos 38 anos de instalação da Escola. Questões climáticas, inteligência artificial e eleições são temas do segundo dia do evento. A abertura foi nesta segunda-feira, 19, com uma palestra do Ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal.

A programação desta terça começa às 8h com a palestra “Papel do Judiciário em temas complexos e climáticos”, ministrada pelo prof. Dr. Georges Abboud, professor na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Em seguida, às 9h, o tema será “Inteligência Artificial e Direito Penal no Contexto Amazônico”, apresentado pelo professor Dr. Carlos Eduardo Japiassu, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
O tema da última palestra da manhã, após o coffee break será “Por Eleições Antidiscriminatórias”, ministrada pelo Prof. Dr. Álvaro Luiz de Azevedo Gonzaga, também professor na PUC de São Paulo.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral com entrada limitada à quantidade de vagas disponíveis no auditório do edifício-sede do TJRO.
A programação do aniversário de 38 anos da Emeron termina na quarta-feira com o lançamento de um livro sobre a história de mulheres na magistratura rondoniense, nominação de espaços da Escola em homenagem a magistrados e servidora, além da inauguração da galeria de vice-diretores e um almoço para o público interno da instituição.
Acesse aqui a programação completa
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron