A convivência da magistratura com termos como produtividade, proatividade, metas, liderança e negociação de conflitos tem sido cada vez mais comum nos últimos anos com a ocupação, por juízes, de funções administrativas dentro dos Tribunais. Para capacitar seus magistrados a atuar nessas funções com o conhecimento necessário, o Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Escola de Magistratura (Emeron), realizou nos dias 19 e 20 de outubro o curso “O Magistrado Gestor de Pessoas”.
A formação foi ministrada pela também magistrada e facilitadora em cursos de gestão de pessoas para tribunais Ana Cristina Monteiro de Andrade Silva e apresentou ferramentas para a melhoria dos relacionamentos em ambientes institucionais, tanto nas relações internas com os servidores quanto naquelas com jurisdicionado e outras instituições e Poderes.
Partindo do princípio do autoconhecimento como habilidade principal na gestão da influência o curso abordou as formas de lidar com mudanças, conflitos e inspirar positivamente a equipe promovendo a integração, a harmonia e a comunicação não violenta.
Além de magistrados da Capital e do Interior, participaram ainda servidores que atuam como gestores em unidades do judiciário.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO