Desenvolver produtos e serviços utilizando uma abordagem preponderantemente humana, que leva em consideração as experiências culturais e a visão de mundo, além de somente as necessidades das pessoas, é o foco do Design Thinking, abordagem de solução de problemas tema da formação ministrada esta semana a servidores do Poder Judiciário de Rondônia.
Participaram do curso “Design Thinking para Inovação nos Negócios” servidores da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica (Sepog) e de outras unidades do PJRO que lidam com o desenvolvimento de projetos, a exemplo da Secretaria Administrativa, Departamento de Compras e Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.
A realização da formação busca capacitar os servidores nesta nova abordagem para a criação de equipes colaborativas e empáticas que, a partir dos conhecimentos adquiridos, possam otimizar a resolução de problemas institucionais. O curso também apresenta o módulo “Preparatório de Facilitação para Empresas”, para o treinamento de facilitadores nos processos de inovação.
O curso foi iniciado na última segunda-feira, 23, e se estende até a sexta-feira, 27, e é realizado na sala da SEPOG.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO