O Vice-diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), juiz Johnny Gustavo Clemes, representou a instituição e o Tribunal de Justiça do Estado no Congresso da Magistratura Mineira de 2024. Promovido pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no último fim de semana, o evento anual aconteceu no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em Belo Horizonte.
Na sexta-feira (20), segundo dia do evento, ocorreu a mesa na qual esteve o Vice-diretor da Emeron, que contou com o tema “Programa de Bem-estar Psíquico do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”. Ela teve a participação ainda do Conselheiro do CNJ Alexandre de Freitas Bastos Cunha e da Secretária-geral do Conselho, juíza federal Adriana Alves dos Santos Cruz.
No evento Clemes apresentou o Programa de Bem-estar Psíquico, denominado BemJud, que será promovido pela Emeron, a partir de uma live de lançamento no próximo dia 30 de setembro, às 13h, com transmissão pelo Youtube da Escola (youtube.com/EscolaEmeron). Apresentado como uma formação, o programa estará disponível para magistrados(as) e servidores(as) do TJRO por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Em sua fala, o magistrado destacou a importância do tema e ressaltou a iniciativa da Emeron, que tem como objetivo o gerenciamento do bem-estar psíquico de magistrados(as) e servidores(as), de maneira que promova uma conscientização sobre os aspectos necessários para a manutenção da boa saúde psíquica.
“Feliz em apresentar o projeto de bem-estar psíquico do TJRO desenvolvido pela Emeron (BemJud), na mesa destinada ao debate do tema de saúde no Poder Judiciário, dentro do Congresso de Magistrados Mineiros. Nossa expectativa é de que em breve essa inovação promova profundas alterações em nossas estruturas e no modo como trabalhamos e nos relacionamos”, destacou Johnny.
Iniciado na quinta-feira, o Congresso seguiu até o sábado (21). O encontro reuniu magistrados e magistradas para debater temas voltados ao aprimoramento de políticas públicas, legislações e ações com foco na sociedade. Na edição deste ano, o evento também apresentou assuntos de interesse universal, com foco nos familiares e dependentes das associadas e dos associados da Amagis.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron (com informações da Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom/Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron