O vice-diretor Guilherme Ribeiro Baldan, o juiz formador Johnny Gustavo Clemes e a chefe da Seção de Educação a Distância Fabiana Gonçalves da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), participaram na última quinta-feira (26), na sede da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, em Brasília, do Encontro Pedagógico de Formadores da EaD.
O encontro reuniu aproximadamente 70 magistrados e servidores que atuam como tutores em cursos a distância e promoveu a discussão e a análise, por meio de oficinas temáticas, de aspectos críticos da educação a distância na formação profissional de magistrados. As atividades duraram oito horas, divididas em dois períodos iguais de trabalho.
Na oficina Mediação Pedagógica e Uso de Metodologias na EaD – Desafios e Perspectivas, os participantes se engajaram na produção de um mapa de empatia de potenciais alunos e, posteriormente, em uma reflexão sobre práticas pedagógico-comunicacionais. As atividades foram coordenadas pela professora Luci Ferraz de Mello, acadêmica e especialista no uso da tecnologia na educação, vinculada à Fundação Getulio Vargas (FGV).
Já a oficina Avaliação das Aprendizagens em Cursos na Modalidade a Distância, coordenada pelo professor José Vieira de Sousa, da Universidade de Brasília – UnB, pôs o foco em questões gerais de avaliação no contexto da EaD. Na oportunidade, os tutores puderam expor as facilidades e dificuldades experimentadas ao avaliar alunos, compartilhando dúvidas sobre questões como definição de critérios, atribuição de notas.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO