O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inseriu o eixo temático “Juizados Especiais” no Portal de Boas Práticas, plataforma lançada em 2019 para receber, avaliar, divulgar e compartilhar as iniciativas exitosas adotadas por conselhos e tribunais do sistema judiciário.
O eixo temático dos Juizados Especiais objetiva reunir e divulgar iniciativas inovadoras e exitosas desenvolvidas por estas unidades em todo o país, promovendo a troca de experiências e contribuindo para a construção de um sistema mais eficiente.
Outros eixos com iniciativas divulgadas no portal são produtividade judicial, transparência, planejamento e gestão estratégica, eficiência operacional administrativa, gestão de pessoas, combate à violência doméstica e acesso à justiça e cidadania.
O CNJ disponibiliza um guia de utilização do portal para que os juízes(as) e servidores(as) submetam suas boas práticas que podem servir de modelo para outras instituições do Judiciário. Elas são analisadas pela equipe técnica do Conselho e, se aprovadas, ficam disponíveis para consulta pública.
Clique aqui e acesse o manual do CNJ
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron