A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de capacitação sobre o Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper), vinculado ao Programa Justiça 4.0. O curso, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD), será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron. Os magistrados(as) interessados podem se inscrever até o próximo domingo, 6 de outubro.
A capacitação tem como objetivo habilitar os participantes no uso da ferramenta Sniper, que permite a realização de buscas e investigações a partir da análise de vínculos entre indivíduos e entidades. Essas investigações são baseadas na inter-relação de dados fornecidos por diversas fontes, como a Receita Federal do Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Infojud, Sisbajud, Datajud, entre outras.
Além de capacitar os magistrados(as) no uso prático da plataforma, o curso abordará as limitações e possibilidades oferecidas pelas diferentes bases de dados disponíveis, orientando os participantes na escolha das fontes mais adequadas para cada processo judicial. A formação pretende aprimorar o processo de investigação patrimonial e recuperação de ativos, proporcionando uma análise mais detalhada de pessoas, bens e ativos por meio da plataforma Sniper.
A capacitação ficará disponível para os magistrados(as) inscritos entre os dias 1° e 30 de novembro de 2024. Para realizar a inscrição clique aqui.
Sniper
O Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper) é uma ferramenta desenvolvida no Programa Justiça 4.0, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que agiliza e facilita a investigação patrimonial. A plataforma auxilia especialmente na solução de casos que envolvam pagamento de dívidas, a partir da localização de bens e ativos na fase de execução e cumprimento de sentença.
Portanto, o curso proporcionará aos participantes conhecimentos para a utilização da plataforma Sniper, possibilitando uma investigação patrimonial centralizada e unificada, a partir do acesso a diversas bases de dados abertas e fechadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron