Servidores(as) e estagiários(as) que adotaram as cartinhas têm até o dia 1º de dezembro para entregar os presentes
Todos os anos, milhares de cartinhas escritas por crianças de todo o Brasil chegam aos Correios com um mesmo destinatário especial: o Papai Noel. Esse é o início da campanha "Papai Noel dos Correios", criada há mais de 30 anos com o objetivo de realizar desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um Natal mais feliz e cheio de esperança.
A campanha funciona de forma simples: as crianças escrevem cartas ao Papai Noel, descrevendo os pedidos e contando um pouco sobre sua vida e seus desejos. Muitas dessas cartas são escritas por crianças que enfrentam desafios diários, e os pedidos vão desde brinquedos até itens de necessidade básica, como roupas e materiais escolares. Depois de enviadas aos Correios, as cartas são disponibilizadas para que a população possa “adotá-las” e se comprometer a realizar o pedido da criança.
A Emeron aderiu à campanha e recebeu 100 cartinhas para distribuir entre magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e alunos(as) da instituição. Todos tiveram a oportunidade de adotar uma cartinha na escola e realizar o desejo de uma criança, espalhando alegria e fazendo a diferença neste gesto de solidariedade.
No dia 12 de novembro, o Papai Noel visitou a Emeron para distribuir cartinhas nas unidades e salas de aula da escola. Os(as) participantes que adotaram as cartinhas têm até o dia 1º de dezembro para entregar os presentes. É importante destacar e colar o cabeçalho de identificação no pacote, que deve ser entregue na sala da Assessoria de Comunicação (Ascom).
A entrega às crianças será realizada pelos Correios em data próxima ao Natal.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron