Escolas judiciais de diversos estados já usam o sistema cedido pela Emeron

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) recebeu, no início desta semana, a visita de uma comitiva da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) para a formalização de um termo de cessão que prevê a concessão gratuita do sistema EmeronWeb, um software desenvolvido pela Emeron para gestão administrativa, financeira e pedagógica. 

Durante dois dias, a juíza Maria Izabel Pereira de Azevedo Altoé, coordenadora acadêmica da EMES, a coordenadora pedagógica Lorrayne Moro, além dos servidores do setor de tecnologia do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Elionai Magalhães e Ronney Dutra, conheceram as instalações físicas, rotinas de trabalho e projetos desenvolvidos pela Emeron, que servirão de inspiração para inovações na escola judicial capixaba.

O EmeronWeb é uma ferramenta criada especialmente para atender a gestão de informações de escolas judiciais. O sistema contempla, em seus fluxos, o tratamento de dados referentes aos cursos, desde o planejamento orçamentário até a completa execução das atividades de formação. Em sua dinâmica, possibilita a devida inserção dos valores pertinentes, como os dados de professores(as), alunos(as), despesas e outros.

Atualmente, o EmeronWeb já é utilizado por meio de cessão em instituições públicas do Amazonas, Acre, Roraima, Minas Gerais e Piauí, além da Escola do Ministério Público de Rondônia.

O sistema dispõe ainda de dados de inscrição, frequência, certificação e a emissão de relatórios, além de atividades executadas pela instituição, pelos docentes e discentes e também de despesas, permitindo monitoramento da execução orçamentária. O EmeronWeb permite a interação do participante, o que colabora com a construção e manutenção da base de dados, otimizando de forma constante e automática os fluxos de trabalho futuros, a partir do reaproveitamento de informações.

O Termo de Cessão de Uso por cinco anos foi assinado pelo Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, e pelo Diretor da EMES, desembargador Júlio César Costa de Oliveira. Conforme o documento, o sistema será cedido sem a transferência de propriedade intelectual, e sua utilização está sujeita a rigorosos termos de segurança. Além disso, as partes comprometeram-se a respeitar integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo o sigilo das informações tratadas no âmbito da parceria.

Esse tipo de colaboração entre instituições do Judiciário demonstra a crescente valorização da inovação tecnológica no setor público e o protagonismo da Emeron nesse movimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados