Escola ultrapassou a marca de 6,5 mil pessoas atingidas por eventos, cursos e outras ações neste ano

O Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel apresentou, nesta segunda-feira (9), durante a última sessão do Pleno Administrativo neste ano, os principais resultados obtidos pela Escola no ano de 2024.

Os desembargadores que participaram presencialmente da sessão receberam um material impresso com os principais números deste primeiro ano de gestão do desembargador Alexandre à frente da Emeron. Também compõem a administração da Escola no biênio 2024-2025 o juiz Johnny Gustavo Clemes (Vice-diretor) e José Miguel de Lima (Secretário-geral).

Entre os destaques apresentados, está o número de 6,5 mil pessoas atingidas por atividades da escola, como cursos, eventos e lives. Foram quase 170 magistrados(as) e 2,6 mil servidores(as) alcançados(as), em 430 ações.

Como instituição de ensino superior, a Emeron destacou 126 bancas realizadas nos cursos de especialização, 21 de mestrado e 1 em doutorado. Em extensão, foram 1,5 mil alunos da rede pública participantes dos projetos A Escola no Judiciário e Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola.

Outros acontecimentos importantes em 2024 foram as visitas de ministros do Supremo Tribunal Federal, formação continuada de magistrados, ações de comunicação e inovações na gestão administrativa.

“É uma forma de a Escola da Magistratura prestar conta de suas atividades do ano de 2024. Tivemos uma execução orçamentária de quase 96%, o que nos gabarita com uma execução excelente. Sozinho não se faz nada e a Emeron não se faz apenas pelo Diretor. Temos um corpo de servidores(as) gabaritados e esforçados para esse desempenho. Agradeço ao Secretário-geral, ao Vice-Diretor e à Corregedoria que dá aval a liberação de magistrados e à SGP com indicação de servidores para os cursos”, disse o desembargador Alexandre Miguel, que recebeu elogio dos pares pela gestão da Escola.

Reestruturação

Na mesma sessão, o Pleno Administrativo aprovou uma proposta de reestruturação priorizada do quadro de funções da escola. Ao defender a medida, o Diretor lembrou que a última reestruturação da Escola havia ocorrido em 2015. “É uma reestruturação pontual que visa fazer a atualização de alguns cargos”, disse Alexandre Miguel.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados