Livros recebidos foram direcionados para reeducandas que farão resumos e podem ter redução de penas, conforme previsto na legislação
O Clube de Leitura do Tribunal de Justiça de Rondônia, que funciona com o apoio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), recebeu 35 livros para fomentar o Projeto Pró-Leitura TJRO. Os livros doados por uma leitora da cidade foram entregues ao Presídio Feminino de Vilhena. Entre as obras doadas estão clássicos, best sellers, livros produzidos por influenciadores, além de gramáticas e dicionários.
Após receber os livros as reeducandas leem, fazem resumos e apresentam ao juízo da execução de pena na comarca para redução do tempo de cumprimento de pena, conforme previsão da legislação.
A policial penal e professora Maria Marta, da unidade prisional de Vilhena, que recebeu os materiais, ressaltou “A alegria de encontrar muitos títulos com temática feminina” e destacou a importância dos livros para oferecer mais educação e cultura às reeducandas.
O curador/coordenador do Clube da Leitura TJRO, servidor Hernandes Augusto contou que a ideia de doar os livros à comunidade carcerária de Vilhena surgiu após identificar que a temática era principalmente voltada ao público feminino, sendo decidido pela doação para a unidade.
“O material foi muito bem recebido lá, porque era uma leitura que interessava muito às reeducandas”, disse Hernandes.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron