A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), realizou na última semana o módulo II da Oficina Pedagógica ofertada a magistrados e servidores que atuam como docentes na Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). O primeiro módulo havia sido realizado nos dias 26 e 27 de janeiro.

A oficina teve como objetivo a revisão das ementas (síntese dos conteúdos a serem ministrados) e da bibliografa dos planos de ensino das disciplinas que compõe o curso, além de preparar o docente para as situações de ensino e aprendizagem que vivenciarão em sala de aula, a fim de que atuem em consonância com o projeto pedagógico da Escola, e possibilitem o desenvolvimento profissional dos alunos.

Este último módulo possibilitou ainda a realização de uma plenária em que os professores sugeriram melhorias para suas atuações e para o curso. Na ocasião, os docentes também foram apresentados ao novo ambiente virtual de aprendizagem (AVA), desenvolvido pela equipe da Emeron, que auxiliará os professores no gerenciamento de conteúdo para os alunos.

A oficina foi ministrada pela professora mestre Hélia Cardoso da Rocha, cuja atuação na área de educação é voltada aos Métodos e Técnicas de Ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69)3309-6440