
Já está disponível no canal de YouTube (youtube.com/EscolaEmeron) da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) o primeiro episódio da temporada 2025 do Programa Magistrados de Sempre. O entrevistado é o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Sulaiman Miguel Neto, que foi juiz do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) na década de 1980.
O Magistrados de Sempre é um programa institucional da Emeron que busca valorizar a carreira a partir de entrevistas com juízes(as) e desembargadores(as) aposentados(as), para resgatar e preservar a memória do Poder Judiciário do Estado.
Durante quase uma hora, o juiz e Vice-Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, Johnny Gustavo Clemes, conduziu uma conversa sobre fatos que marcaram a vida do desembargador em Rondônia. Formação acadêmica, carreira jurídica, família e processo de mudança, foram assuntos do programa.
Em 1982, o desembargador Sulaiman Miguel inscreveu-se no primeiro concurso para a magistratura de Rondônia utilizando sua carteira da OAB. Sulaiman assumiu o cargo de juiz no dia 23 de junho de 1982 e foi designado para a comarca de Ji-Paraná, onde assumiu a responsabilidade pela Primeira Vara Cível da cidade. Após seu período em Ji-Paraná, Sulaiman foi designado para a Segunda Vara Cível da comarca de Porto Velho, capital do estado.
O desembargador, além de ser pioneiro no estado de Rondônia, também o foi em sua família, dois de seus cinco irmãos seguiram a carreira no Judiciário, tornando-se magistrados do TJRO. Atualmente, um de seus irmãos, o desembargador Raduan Miguel, ocupa a presidência do Tribunal, enquanto o outro, desembargador Alexandre Miguel, é o diretor da Escola da Magistratura.
Os demais episódios já publicados seguem disponíveis no canal do Youtube da Emeron.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron