
Na quarta-feira, 12 de fevereiro, o Diretor da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, realizou a entrega de materiais da Emeron para um projeto de sustentabilidade. A Associação Observatório Socioambiental desenvolve diversas ações voltadas à sustentabilidade, e esse, em particular, reutiliza banners que seriam descartados para a confecção de ecobags, necessaires e outros materiais, promovendo a conscientização ambiental e o reaproveitamento de recursos.
A entrega dos banners representa não apenas uma forma criativa de reaproveitamento sustentável, mas também um incentivo à economia circular e ao engajamento da comunidade em ações ecológicas.
Durante a entrega, Lucilene Pereira, Diretora Executiva da Associação, esteve na Emeron para buscar os banners e aproveitou a oportunidade para conversar com servidores(as) e com o Diretor da Escola sobre o projeto.
A associação está localizada em Nova Mutum Paraná, distrito de Porto Velho, e se dedica a atender a comunidade da região, principalmente mulheres, é comprometida com a transformação da vida das pessoas, promove cursos, ações sociais e parcerias locais, impulsionando mudanças positivas e geração de renda. Por meio do trabalho coletivo, contribui para a construção de um futuro sustentável.
A iniciativa reforça o compromisso da Escola da Magistratura de Rondônia com a sustentabilidade e a responsabilidade social, alinhando-se às práticas que reduzem o impacto ambiental e estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron