
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) recebeu, na segunda-feira, 17, a visita de dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Maurício Pinto Ferreira (Superintendente-adjunto da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes-EJEF) e Henrique Abi-Ackel Torres conheceram a estrutura física e a rotina de trabalho da Emeron.
Os magistrados do TJMG foram recebidos pelo secretário-geral da Emeron, José Miguel de Lima, pelo Vice-diretor, juiz Johnny Gustavo Clemes, e pelo Diretor, desembargador Alexandre Miguel.
Em uma das salas de aula da Escola, os desembargadores assistiram à apresentação do Laboratório de Inovação Gênesis e do Programa de Bem-estar Psíquico BemJud, criado para promover a saúde mental de magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia.
A apresentação foi realizada pelas servidoras Renata Idalgo e Fabiana Gonçalves e pelo servidor Felipe Idalgo.
Maurício Ferreira, que foi juiz em Rondônia na década de 1990, parabenizou a iniciativa do Judiciário Rondoniense. Ele destacou os benefícios que enxerga no BemJud e a intenção de replicá-lo na EJEF.
“Tenho visto com muito interesse o programa BemJud porque as questões de tratamento da saúde mental têm extrema importância. Pensamos nós que o TJRO está capacitando melhor, cuidando melhor de seus servidores, juízes e prestadores de serviço impactando numa melhor entrega ao jurisdicionado e é isso que nós de Minas Gerais viemos buscar”.
O Des. Henrique Abi-Ackel lembrou da parceria que o TJMG tem com o TJRO e manifestou as intenções de ampliá-la.
“A questão do BemJud é extremamente importante porque a saúde mental é algo necessário de ser cuidado, mas além disso, a gente tem interesse de compartilhar outros projetos, em começar e fomentar cada vez mais essa parceria, até em termos internacionais para que as duas escolas possam trabalhar em conjunto para o bem do Poder Judiciário”.
Além da Emeron, a comitiva mineira visitou o Fórum Digital de Candeias do Jamari e a sede do TJRO antes de retornar à Belo Horizonte.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron