A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou duas turmas de Oficina Pedagógica para os professores do Curso de Especialização lato sensu em Direito para a Carreira da Magistratura. Realizadas entre os dias 10 e 19, as atividades promoveram um espaço de aprendizado e reflexão para magistrados(as) e servidores(as) que atuam na formação da pós-graduação. 

A capacitação foi conduzida pela especialista em educação Hélia Cardoso Gomes da Rocha e teve como objetivo principal revisar e aprimorar as práticas pedagógicas adotadas no curso de especialização e repassar a mudança de diretrizes do curso para os docentes.

Durante os encontros, os participantes analisaram os avanços e desafios enfrentados ao longo do ano letivo de 2024, discutiram a implementação do Método de Estudo de Caso e se aprofundaram nas atualizações do Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e do Regimento Interno.

Os encontros aconteceram na Emeron e contaram com a participação de magistrados(as) e servidores(as) de Porto Velho e Cacoal. 

Além das discussões teóricas, os participantes também revisaram os planos de ensino para o ano letivo de 2025 e integraram os conteúdos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron, garantindo um alinhamento pedagógico atualizado e eficiente. 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados