
Estão abertas as inscrições para participação de magistrados(as) vitaliciados no curso “Linguagem simples: atualização em portugês jurídico”, que acontecerá presencialmente na Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), de 2 a 4 de abril.
O objetivo do curso é capacitar membros(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia para a elaboração de textos jurídicos claros, concisos e tecnicamente precisos, promovendo o uso da linguagem simples, a padronização da comunicação oficial e a aplicação adequada da linguagem jurídica, visando uma comunicação eficiente, acessível e alinhada às melhores práticas forenses.
A formação será ministrada pelo professor Eduardo de Moraes Sabbag, advogado e doutor em Direito Tributário e Língua Portuguesa pela PUC/SP. A carga horária é de 20 horas-aula.
São oferecidas 19 (dezenove) vagas para magistrados(as) vitaliciados(as), sendo 10 (dez) para os que atuam na capital e 9 (nove) para os que atuam em comarcas do interior. Os(as) magistrados(as) vitaliciandos serão indicados pela Direção da Emeron e convocados pela Corregedoria.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de março (sexta-feira) por meio do link disponível no menu “Inscrições” do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes).
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron