Para fortalecer a atuação de seus profissionais que atuam em processos de adoção, especialmente aqueles em que os perfis não oferecem habilitados (crianças maiores de 8 anos, grupo de irmãos, crianças com problemas de saúde), o Tribunal de Justiça, por meio da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), ofereceu aos servidores do 2º Juizado da Infância e Juventude (JIJ) de Porto Velho o Treinamento Integral Sistêmico para o Aprimoramento de Processos de Adoção.
O treinamento é baseado nos princípios do CIS – Coaching Integral Sistêmico, método que ensina e trabalha técnicas para o desenvolvimento do indivíduo, enxergando-o como parte de um sistema maior, como sua família. A partir da compreensão que os problemas familiares afetam o indivíduo, é possível auxiliar os adotantes a se afirmarem no processo de escolha consciente e responsável nessa modalidade parental.
O curso foi ministrado pela Master Coach Maria Isabel Monteiro Rezende Alencar de Oliveira e foi dividido em duas etapas. A teórica foi promovida no período de 20 a 24 de novembro, e apresentou as bases para o atendimento profissional baseado no modelo sistêmico. Já na prática, ocorrida entre os dias 27 e 30 do mesmo mês, nas dependências do 2º JIJ desenvolveu as competências dos profissionais para a multiplicação do conhecimento recebido no curso.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO