O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), firmou um acordo de cooperação técnica com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (EJUD-14) para o compartilhamento de atividades de planejamento e execução de formações.

O objetivo do acordo é qualificar magistrados(as) e servidores(as) para o aperfeiçoamento das atividades da Administração Pública e da Justiça. Entre as atividades compartilhadas pelas instituições, estão o planejamento, divulgação, contratações de professores(as) e certificação de concluintes.

Pelo TJRO, assinaram os desembargadores Raduan Miguel Filho e Alexandre Miguel, Presidente do Tribunal e Diretor da Escola, respectivamente. Pelo TRT-14, assinaram o desembargador do Trabalho Ilson Alves Pequeno Junior (Presidente) e a desembargadora do Trabalho Maria Cesarineide de Souza Lima (Diretora da Escola). 

O Diretor Alexandre Miguel explica que serão compartilhados cursos e eventos com temas de interesse dos dois tribunais, como a Nova Lei de Licitações e Contratos, por exemplo. 

“Nós temos muito a compartilhar. Assim, economizamos recursos públicos porque nós podemos dinamizar esses cursos com essa cooperação e hoje o tema cooperação das escolas é fundamental onde nós levamos e recebemos experiências”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados