A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) anuncia o curso de “Formação Inicial de Facilitadores de Práticas Restaurativas” com etapas teóricas e práticas de modo semi-presencial. A capacitação é voltada para assistentes sociais, psicólogos e pedagogos(as) que atuam nas equipes técnicas dos núcleos psicossociais e membros do Grupo de Monitoramento do Sistema Prisional e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). 

Serão destinadas 30 vagas no total, sendo: 20 (vinte) vagas destinadas para servidores(as) das comarcas do interior; e 10 (dez) vagas para servidores da capital, sendo 4 (quatro) delas para o (GMF). Os(As) servidores(as) serão indicados pela Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).

A formação possui 70h/a, sendo 30h/a divididos em Módulo Teórico (EaD) no ambiente virtual de aprendizagem da Emeron de 07 a 30 de abril e 40 h/a em Módulo Prático (presencial) na sala 102 e 103 da escola de 12 a 16 de maio de 2025. 

O curso tem como objetivo desenvolver competências para utilizar as práticas de Processos Circulares (círculo de construção de paz ou restaurativo), Conferências de Grupos Familiares e Conferência ou encontro vítima/ofensor e/ou vítima/ofensor/comunidade de apoio, e Mediação vítima/ofensor (MOV), para resolução de conflitos e fomentar a ampliação da justiça restaurativa no Estado de Rondônia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjrofacebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron 




Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados