
O Diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desembargador Alexandre Miguel, juntamente com as equipes técnicas de comunicação, tecnologia e assessoria, está participando do Congresso COPEDEM 2025, que ocorre de 10 a 12 de abril no Rio de Janeiro. O evento, promovido pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), tem como tema central “Construindo o futuro com tecnologias inteligentes: perspectivas contemporâneas no desenvolvimento do sistema judicial, do direito e dos negócios”.
A programação do congresso inclui uma série de painéis e debates sobre o impacto da inteligência artificial e outras inovações tecnológicas no sistema de Justiça. Especialistas do Brasil e do exterior, membros do Judiciário, da academia e da iniciativa privada estão reunidos para discutir as transformações promovidas por essas tecnologias em diferentes frentes do sistema judicial.

Durante sua participação, o desembargador Alexandre Miguel destacou a importância de integrar a tecnologia ao Judiciário de forma ética e responsável. Ele enfatizou que a modernização dos sistemas dos Tribunais e das Escolas da Magistratura é um imperativo para a sistematização e organização do Direito, visando uma prestação jurisdicional mais eficiente e acessível.
O Congresso COPEDEM 2025 segue até sábado, 12 de abril, com uma programação intensa que inclui painéis e experiências práticas de uso de tecnologias no Sistema de Justiça. A participação da Emeron reforça o compromisso da instituição com a inovação e a busca por soluções que aprimorem o funcionamento do Judiciário.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron