
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizará no período de 5 a 9 de maio a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação com o objetivo de promover igualdade de gênero, paz e instituições mais acolhedoras. A iniciativa, que combina atividades presenciais e na modalidade a distância, totaliza 16 horas de programação, distribuídas entre cerimônias de abertura e encerramento, palestras e oficinas de Justiça Restaurativa .
O evento acontecerá tanto na capital quanto no interior do estado. A abertura será realizada no dia 5 de maio, no Auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, enquanto a palestra inaugural sobre assédio moral e sexual no serviço público, ocorrerá no Tribunal do Júri do Fórum de Cacoal, com transmissão simultânea para todas as comarcas. A maioria das palestras seguirá esse formato híbrido, garantindo ampla participação em todo o estado.
Nos dias 6 e 7 de maio as palestras terão representantes do Ministério Público do Trabalho, do TRE e do TRT sobre a convenção 190 da OIT, práticas assediadoras e promoção de ambientes de trabalho saudáveis, todas mediadas por especialistas e transmitidas pelo canal da Emeron no YouTube.
No dia 8, ocorre a oficina de Sensibilização em Justiça Restaurativa na sala 103 da Emeron e conclui em 9 de maio com solenidade de encerramento e palestra sobre gênero, saúde mental e combate à discriminação.
O evento é voltado a magistrados(as), servidores(as) do TJRO, do Ministério Público, TRE e TRT, além de membros do Ministério Público do Trabalho. A participação presencial está sujeita a vagas limitadas por categoria, enquanto o público geral poderá acompanhar todas as atividades por transmissão ao vivo sem limitação de inscritos.
As indicações de magistrados(as) e servidores(as) irão ocorrer entre 4 e 22 de abril, por meio da Corregedoria-Geral e da Diadec, respectivamente; já as instituições parceiras tiveram até 24 de abril para encaminhar suas listas de participantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron