Uma palestra sobre papéis de gênero e saúde mental encerrou a Semana de Combate ao Assédio e a Discriminação organizada pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). Durante toda esta semana, o público dos órgãos que compõem o Comitê Gestor Interinstitucional da Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade participaram de palestras, lives e oficina com objetivo de construir ambientes laborais mais saudáveis e seguros para todos.
Formam o comitê, além do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) e Ministério Público de Rondônia (MPRO).
A mesa de encerramento nesta sexta-feira (9) foi composta pelo Presidente do TRE-RO, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, Vice-Diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes, juíza Miria do Nascimento de Souza (TJRO), juíza do Trabalho Agnes Marian (TRT14) e procurador do Trabalho Igor Gonçalves (MPT-RO/AC).
Conceitos relacionados a gênero, masculinidade, dados sobre violência e discriminação e exemplos práticos de situações que configuram assédio foram apresentados pela professora Valeska Zanello, da Universidade de Brasília (UnB).
“A gente tem uma naturalização e uma não percepção da violência e isso é um problema muito grande. É importante pensar o quanto a gente precisa trabalhar o combate à violência de gênero em múltiplas esferas. Esse é um problema da sociedade”, declarou Zanello para reforçar a educação como um caminho para solucionar a questão.
Clique abaixo para rever as transmissões de cada dia da semana de Combate ao Assédio e a Discriminação.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron