
Na última semana, 37 servidores que atuam nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) de várias comarcas do Estado receberam o Curso de Aperfeiçoamento para Conciliadores oferecido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).
A formação para conciliadores é determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução CNJ 125/10, que estabelece a Política Nacional de Solução de Conflitos. Entre as diretrizes emanadas, está a adequada formação e aperfeiçoamento dos servidores que atuam nos CEJUSCS para melhor atendimento à população.
O curso de aperfeiçoamento teve por objetivo analisar as rotinas de trabalho de forma a sanar dúvidas e propor alternativas para as dificuldades vividas na função de conciliador. Os princípios básicos da conciliação foram relembrados, bem como foram trazidas novas ferramentas para o auxílio à resolução de conflitos.
A juíza aposentada Maria Abadia de Castro Mariano Soares Lima ministrou a formação. Maria Abadia é mestra em Mediação e Gestão de Conflitos pela Universidad Complutense de Madrid e também é formadora em conciliação e mediação, com certificação pelo CNJ e Tribunal de Justiça de Goiás, já tendo atuado como ministrante em diversas formações do gênero na Emeron.
Uma nova turma da formação será ministrada a 40 servidores no período de 5 a 9 de fevereiro de 2018.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: twitter.com/emeron_rondonia e facebook.com/EmeronRO