Na véspera da aplicação da prova do Exame Nacional da Magistratura (Enam), a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoveu, no sábado (17), um aulão intensivo com os alunos da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). A atividade ocorreu das 8h às 13h, reunindo cinco magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que ministraram aulas nas principais disciplinas cobradas no exame.
A proposta do aulão foi reforçar os conteúdos abordados ao longo da formação, em uma revisão concentrada e estratégica para o Enam, cuja prova foi aplicada nacionalmente no domingo (18). A programação teve início com a magistrada Miria Nascimento, que abordou os temas de Direito Constitucional e Direitos Humanos. Na sequência, os alunos acompanharam aulas de Direito Civil com o magistrado Eduardo Abílio, Direito Penal com a magistrada Roberta Macedo e Direito Administrativo com o magistrado Pedro Sillas Carvalho.
Além de complementar os estudos, o encontro também buscou fortalecer a confiança dos alunos para a realização da prova, marcada por alta concorrência e exigência de aprofundamento teórico. O aulão é um compromisso da Emeron com a excelência na formação de futuros magistrados(as), promovendo ações que ampliam as oportunidades de acesso à carreira e a preparação de qualidade para o ingresso na magistratura.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron