Dezenas de pesquisadores(as) participaram nesta terça-feira (10) de uma oficina de produção de artigos científicos no Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória (CCDHM), vinculado à Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). A atividade foi conduzida pela professora Dra. Aparecida Zuin, da Universidade Federal de Rondônia.

O objetivo foi motivar a escrita de artigos científicos, apresentando as principais características e técnicas para a produção de um trabalho completo e relevante. Foram tratados tópicos como tema, título, metodologia, natureza, abordagem, dentre outros.

Antes da oficina, os participantes tiveram a oportunidade de consultar centenas de livros do acervo doado pelo professor e historiador Dante Ribeiro da Fonseca. No início do ano, o docente aposentado da Unir doou praticamente todo o acervo pessoal de livros para a Emeron e o CCDHM. O conjunto possui obras principalmente de história de Rondônia e literatura, incluindo títulos raros. 

Concurso de artigos

 

Está aberto até o dia 30 de junho o prazo para submissão de artigos no concurso “História de Rondônia, da Justiça e da Amazônia”. Os melhores trabalhos que abordem esses assuntos e tenham como referência alguma obra do acervo doado pelo professor Dante, ganharão prêmios como notebook, tablet e celular.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso e como submeter seu artigo

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados