A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) encerrou na última semana a primeira turma da pós-graduação de Gestão em Segurança Pública com a apresentação dos artigos produzidos como trabalho de conclusão de curso.

As bancas - quase todas presenciais - julgaram trabalhos com temas diversos como uso de armas não letais, uso de bodycams, Justiça militar, feminicídios, educação ambiental, crime organizado, policiamento rural, saúde das tropas, controle interno, entre outros.
A turma da especialização, iniciada em novembro de 2023, foi formada por profissionais do Tribunal de Justiça de Rondônia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Técnico-Científica e Secretaria de Estado da Segurança (Sesdec) e da Justiça (Sejus).

Foram 390 horas-aula com 16 módulos presenciais sobre inteligência, segurança na fronteira, orçamento público, comunicação social e gestão de processos. O objetivo foi capacitar os profissionais para o exercício das funções estratégico-gerenciais, com a aplicação dos fundamentos teóricos e práticos na adoção de medidas jurídico-administrativas, promovendo a melhoria na qualidade da Administração Pública no âmbito da PM e instituições com interface no sistema integrado de segurança pública de Rondônia.
O comandante-geral da PMRO, Coronel PM Régis Braguin, celebrou a conclusão com sucesso da formação e destacou o nível elevado de qualidade das atividades ofertadas pela Emeron.
“Essa parceria entre a Polícia Militar e o Poder Judiciário, através da Emeron, é uma junção de forças para promover mais qualidade na prestação dos serviços. Nós temos alunos dos mais diversos órgãos da PM, sargentos, oficiais, subalternos, intermediários e superiores, até o subcomandante como aluno desta pós-graduação”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron