
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu, nesta quarta-feira (25), uma turma do projeto social Lar Fabiano de Cristo (LFC) para uma aula diferente sobre o Poder Judiciário. A visita ocorreu por meio do projeto A Escola no Judiciário, com objetivo de promover atividades educativas nas instalações da Emeron e do Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória (CCDHM).
O passeio teve início no Pleno Histórico da Emeron, onde as crianças participaram de uma simulação de julgamento, assumindo os papéis de juiz, promotor, advogado, jurados e réus. A atividade foi repleta de diversão, curiosidade e despertou o interesse das crianças, especialmente daquelas que já sonham com uma carreira jurídica.

Depois da atividade no Pleno, o grupo seguiu para o CCDHM, vinculado à Emeron, onde visitou as exposições do Museu do Judiciário. Durante a visita guiada, os estudantes puderam explorar documentos e objetos antigos que retratam a trajetória da Justiça em Rondônia.
Kerolyn Peres, educadora social do Lar Fabiano de Cristo, agradeceu pela oportunidade da parceria e destacou o desejo de que novos passeios aconteçam: “Espero que ocorra outros passeios e que outras crianças tenham essa oportunidade de conhecer as instalações da instituição”.
Já para Aciê Iguchi, psicóloga do CRAS Betinho, o momento é essencial para aproximar os jovens da Justiça: “É muito importante que o projeto traga a comunidade, crianças e adolescentes para que eles possam entender como funciona o Judiciário e como esse passeio pode ajudá-los a pensarem em um futuro melhor”, declarou.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron