
Com o objetivo de alinhar diretrizes pedagógicas e apresentar inovações acadêmicas, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou, na quarta-feira (25), uma reunião com os docentes da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM). O encontro foi conduzido pelo Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, e pela Diretora Pedagógica, Marciane Rossi, reunindo professores da capital e do interior, inclusive os docentes que atuam no Núcleo Pedagógico de Cacoal.
Durante a reunião, foram apresentados os novos parâmetros de avaliação do curso e discutida a implementação da Política de Atividades Extensionistas da Emeron, formalizada pelo Ato nº 12/2025. A norma estabelece diretrizes que fortalecem o vínculo entre o ensino jurídico e a sociedade, ampliando o papel das pós-graduações da escola na produção de conhecimento com impacto social.

Entre os principais pontos tratados, destacam-se a inserção das ações de extensão no planejamento anual da escola, a possibilidade de proposição de projetos por docentes, discentes e pesquisadores e a flexibilidade de formatos das atividades extensionistas, que podem incluir programas, projetos, cursos, eventos ou prestação de serviços. Todas as propostas serão analisadas pelo Centro de Pesquisa, Extensão e Produção (Cepep) em conjunto com a Direção.
A reunião, além de ser estratégica para o encerramento do semestre, propõe novas diretrizes para a formação jurídica de excelência e com a aproximação entre a teoria e a prática, garantindo que os cursos ofertados, como a EDCM, uma das pós-graduações mais consolidadas da instituição, continuem em constante aperfeiçoamento e diálogo com as demandas contemporâneas da magistratura e da sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron