A Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) recebeu, na última semana, visita institucional da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud/TJPI). A comitiva foi composta pelo desembargador Manoel de Sousa Dourado, Diretor da Ejud-PI, Samya Larissa Machado Rodrigues, superintendente, Paulo Eurico Borba Gomes, chefe de gabinete e Prof. Lívio Augusto de Carvalho Santos, coordenador pedagógico.
A visita é um reforço das relações da Ejud-PI com a Emeron, com quem é parceira na implementação e uso do sistema EmeronWeb, utilizado na gestão de informações da escola judicial desde 2023. Na visita, os(as) gestores(as) das unidades da Emeron apresentaram a organização e os procedimentos da Escola, para enriquecer a troca de experiências entre as duas instituições.

Na quinta-feira, 10, os departamentos pedagógico e administrativo fizeram apresentações das rotinas, com presença do Vice-diretor, juiz Johnny Clemes, e do Secretário-geral da Emeron, José Miguel de Lima. À tarde, a comitiva conheceu o Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do Tribunal de Justiça de Rondônia (CCDHM), vinculado à Escola.
No dia seguinte, foi apresentada a infraestrutura do estúdio de gravação e transmissão, das salas de aulas e dos escritórios de cada departamento.
O desembargador Manoel Dourado declarou que a visita confirmou a reputação da Emeron como uma das melhores escolas judiciárias do Brasil, com espaços condizentes a uma universidade. “A Emeron transborda e ultrapassa as fronteiras do Judiciário para o social e a comunidade. O universo de cursos que tem aqui, de ações culturais é extraordinário”, enfatizou Dourado.
A superintendente administrativa da Ejud-PI, Samya Rodrigues, acrescenta que a comitiva aprendeu muito com a Emeron em seus fluxos de trabalho. “Espero que esses laços sejam estreitados porque temos muito a oferecer lá no Piauí, para mostrar nossa experiência”, finalizou Rodrigues.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron