Na última sexta-feira (11) o juiz e professor da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM) da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Eduardo Abílio, representou Rondônia no Fórum Internacional de Direito durante o IX Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos realizado em Valladolid na Espanha.

Sua apresentação no evento destacou a experiência de Rondônia na implementação do Juízo 100% Digital, um modelo inovador que busca democratizar o acesso à Justiça, especialmente em regiões da Amazônia. Em seguida, ele abordou os fóruns digitais e os pontos físicos de apoio para quem precisa de ajuda para utilizar os meios digitais e compreender seus funcionamentos.

O artigo apresentado, "O Juízo 100% Digital como Instrumento de Democratização do Acesso à Justiça na Amazônia: Um Estudo de Caso em Rondônia", é um estudo que explora as vantagens da digitalização do processo judicial e seu impacto direto na inclusão e no acesso à Justiça em regiões mais afastadas.
“Representar o Estado de Rondônia no Congresso Ibero-Americano de Direitos Humanos foi uma experiência enriquecedora. O estudo de pesquisa me permitiu compartilhar importantes avanços. Além disso, a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes países, ampliou minha perspectiva e fortaleceu a importância de iniciativas que visam melhorar o acesso à Justiça na região. Foi uma honra representar nosso estado e contribuir para esse debate tão relevante”, concluiu o juiz.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron