Entre os dias 23 e 25 de julho, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realizou o curso "Gestão e Operação de Laboratórios de Inovação", de forma presencial, nas dependências da Escola. 

O objetivo principal do curso foi capacitar magistrados(as), servidores(as) e parceiros institucionais do Tribunal de Justiça para implementar práticas inovadoras em seus órgãos. Alinhado às diretrizes da Portaria CNJ n. 411/2024, o curso também buscou desenvolver as competências necessárias para estruturar e gerenciar laboratórios de inovação, preparando os participantes para liderar e executar projetos transformadores no âmbito da Justiça. 

O curso foi ministrado pelo Assessor Chefe de Relacionamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Welington Samuel. O professor explicou que o curso aborda conteúdos sobre como a inovação chegou ao setor público e se tornou uma necessidade nas instituições. “O conteúdo aplicado pode ser imediatamente colocado em prática, tanto na definição das inovações a serem adotadas quanto na resolução de problemas complexos, pois a inovação foca em atender às necessidades da sociedade.” destaca.

A aluna Bárbara Fernandes, que atua no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) atuando na Governança de TI, destacou: "Foi uma experiência enriquecedora participar da formação. Contribuiu tanto para o desenvolvimento pessoal quanto profissional e certamente agregará nas duas áreas."

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron

 

Poder Judiciário de Rondônia
Escola da Magistratura
Av. Rogério Weber, 1872, Centro. CEP 76801-906
emeron@tjro.jus.br
(69) 3309-6440
Emeron © 2025 | Todos os direitos reservados