Estão abertas as inscrições para o curso Brigadista de Emergência que terá início em setembro na Escola da Magistratura
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), por meio da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), promove a Formação de Brigadista de Emergência, voltada à capacitação de servidores(as) para atuarem de forma eficiente em situações críticas, como incêndios e primeiros socorros. Esta iniciativa visa suprir a demanda legal por brigadistas devidamente qualificados no quadro institucional.
O curso será ministrado pelo Capitão BM Pedro Daniel Simões Barbati e pelo Capitão BM Rafael Maia Sales, com duração de três dias, e será dividido entre aulas teóricas e práticas. As turmas I a IV terão suas aulas realizadas na Emeron, na sala 104, com atividades práticas no pátio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). A turma V será realizada em Ji-Paraná, com aulas no Tribunal do Júri e atividades práticas no pátio do CBMRO local.
Cronograma das turmas:
- Turma I (Emeron - Sala 104 / CBMRO Porto Velho): 29 de setembro a 1º de outubro de 2025
- Turma II (Emeron - Sala 104 / CBMRO Porto Velho): 13 a 15 de outubro de 2025
- Turma III (Emeron - Sala 104 / CBMRO Porto Velho): 20 a 22 de outubro de 2025
- Turma IV (Emeron - Sala 104 / CBMRO Porto Velho): 17 a 19 de novembro de 2025
- Turma V (Tribunal do Júri Ji-Paraná / CBMRO Ji-Paraná): 10 a 12 de novembro de 2025
Os(as) servidores(as) interessados(as) em atuar como brigadistas deverão realizar suas inscrições no período de 12 a 22 de agosto de 2025, para posterior seleção. Os critérios realizar o curso de brigadista e a própria seleção serão realizadas pela equipe do Cap BM Pedro Daniel Simões Barbati. Vale lembrar que, após a confirmação da inscrição, não será possível alterar a data ou a turma escolhida, por isso é fundamental que cada participante escolha a opção que melhor se encaixe em sua agenda.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron