
A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou, nesta semana, uma série de reuniões com alunos de seus cursos de pós-graduação, com destaque para o Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito Penal e o Doutorado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça – DHJUS.
O objetivo dos encontros foi acompanhar de perto o desenvolvimento dos discentes, avaliando a produção acadêmica, o andamento das pesquisas e demais aspectos relacionados à formação. Para a direção da Escola, esse acompanhamento é fundamental para garantir a qualidade das pós-graduações oferecidas, que têm como foco o fortalecimento do Sistema de Justiça de Rondônia e da região amazônica.
Durante as reuniões, foi ressaltada a importância do financiamento do Minter em Direito Penal pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). A iniciativa representa um investimento estratégico na formação de magistrados e servidores, ampliando as possibilidades de pesquisa aplicada às demandas do Poder Judiciário.
Com a experiência exitosa do mestrado DHJUS, a Emeron elevou ainda mais o patamar da formação acadêmica com o Doutorado Profissional Interdisciplinar “Direitos Humanos e Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça”, consolidando Rondônia como referência em ensino jurídico de alto nível na região Norte.
“A Emeron cumpre seu papel de contribuir para a formação acadêmica de excelência, garantindo que magistrados e servidores tenham acesso a programas de mestrado e doutorado que dialogam diretamente com os desafios da Justiça rondoniense. Esse investimento retorna em conhecimento, inovação e fortalecimento da atuação jurisdicional”, destacou o Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron