A Escola de Magistratura de Rondônia (Emeron) realizou nesta segunda-feira (18), a aula inaugural do Mestrado Profissional em Governança e Transformação Digital, em parceria com a Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Fundação Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO). A atividade integra a semana de celebração pelos 39 anos da Emeron.

Estiveram na cerimônia, o Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, o Presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, o coordenador do programa pela UFT, Gentil Veloso Barbosa, o coordenador do curso e analista de sistemas do TJRO, Sidnei Roberto Feliciano da Silva e o coordenador do projeto, Marcelo Leite.
A formação busca implementar processos de aprimoramento da formação técnica, científica e acadêmica dos integrantes do TJRO para contribuir com a eficiência dos serviços oferecidos pelo Tribunal.
O Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, ressaltou que “o mestrado representa o investimento mais significativo na qualificação da área de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal” e acrescentou que o mercado exige profissionais capacitados com visão estratégica e conhecimento profundo de processos organizacionais e de governança digital.
O coordenador Gentil Veloso Barbosa destacou que “o programa possibilita não só a publicação das teses, mas também retornar esse produto como benefício tanto para a instituição, quanto para a sociedade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron