A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) firmou um memorando de entendimento para cooperação técnica, acadêmica e científica com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp) objetivando a construção e apresentação de projeto de novos cursos stricto sensu de mestrado e doutorado em Direito, na forma associativa.

O documento foi assinado na última semana, em São Paulo, pelo Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, e pelo Diretor Superintendente da Fadisp e Reitor do Centro Universitário Alves Faria (UNIALFA), Nelson de Carvalho Filho.
Os estudos e projetos desenvolvidos na parceria culminarão com a submissão da Avaliação de Proposta de Curso Novo (APCN) junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a implantação de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Forma Associativa Interinstitucional.
Conforme o acordado, a Fadisp atuará como instituição coordenadora do programa, enquanto a Emeron figurará como instituição associada. A união tem o objetivo de consolidar e expandir a área de Direito, reduzir as assimetrias regionais e induzir a formação de recursos humanos de alta qualidade.
Com a parceria, magistrados(as) e servidores(as) alunos(as) terão acesso a formações presenciais com o corpo docente de magistrados da própria Emeron e da Fadisp, composto por nomes reconhecidos no cenário jurídico brasileiro como Everton Luiz Zanella, André Ramos Tavares, Cíntia Menezes Brunetta, Waleska Miguel Batista e Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, entre outros.
Clique aqui e conheça mais do corpo docente da Fadisp
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron