
A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abre inscrições para a formação “Sensoriamento Remoto para o Julgamento de Ações Ambientais” voltado para magistrados(as) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
As inscrições vão de 17 a 23 de setembro, no site da Emeron, com 26 vagas, sendo 6 vagas para o interior e 20 para Porto Velho. O curso será ofertado na modalidade semipresencial: as atividades de Ensino a Distância (EaD) ocorrerão na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), enquanto as presenciais acontecerão na sala 102 da Emeron, incluindo visitas técnicas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), ao Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
O curso busca capacitar os(as) magistrados(as) a interpretar, avaliar e aplicar dados de plataformas tecnológicas (PRODES, DETER-B, MAPBIOMAS ALERTA, SIRENEJUD etc) fortalecendo a fundamentação das decisões, promovendo maior uniformidade jurisprudencial, segurança jurídica e efetividade na tutela do meio ambiente, em alinhamento com as diretrizes do CNJ, da Constituição Federal e de normas internacionais de direitos humanos.
A formação terá início em 13 de outubro e irá até 10 de novembro.
O link para se inscrever está disponível na aba ‘Inscrições’ do site da Emeron.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron