A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) iniciou nesta segunda (22), uma nova edição do projeto "Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola", que busca promover atividades educativas sobre cidadania e o Poder Judiciário com a comunidade escolar, através de palestras e distribuição de cartilhas em instituições públicas de ensino.

A atividade de abertura de 2025 foi com o teatro de fantoches, organizado e apresentado por alunas do curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), que são extensionistas do projeto. A primeira apresentação ocorreu para os desembargadores do Tribunal de Justiça de Rondônia, na sessão do Pleno Administrativo.
Estava presente, além do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, coordenador do projeto, o Diretor da Emeron, desembargador Alexandre Miguel, que ressaltou a relevância desse trabalho, pois “leva cidadania e compreensão de direitos ao público infanto-juvenil”.
Além do teatro, os(as) estudantes irão receber a cartilha “Justiça em Quadrinhos”, produzida há mais de 30 anos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que aborda as noções de cidadania e justiça com linguagem simples e facilitada, por meio de ilustrações lúdicas.
Em 2024, o projeto passou por 21 escolas e atingiu mais de 3 mil alunos da rede pública de Rondônia. A partir de outubro, a iniciativa irá contemplar mais escolas com a programação educativa.
Veja as fotos da apresentação no Flickr da Emeron
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron.tjro, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron